quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Tiger Kingdom


Não sei se vocês sabem mas depois da perda do meu cachorro, um beagle chamado Johnnie Walker comecei a me preocupar muito pelo bem estar animal, me tornei vegetariana (ou quase lá, já que em viagens ainda que seja raramente consumo peixes e frutos do mar), me tornei voluntária de abrigos de animais e ajudo animais abandonados do meu bairro. 


Quando decidi ir para a Tailândia sabia que essa viagem poderia ser sinônimo de Elefantes, Tigres e todo tipo de exploração animal como as que citei do mercado flutuante. 


Mas também acredito que existam lugares de preservação, aonde existem pessoas que realmente lutam pelos animais e querem seu bem estar, e pessoas que estudam sem explorar e preservam a especie da extinção. 


Comentei tudo isso porque o Tiger Kingdom é um dos lugares mais controversos do mundo. Muitos dizem que ele é o mais bem estruturado da Tailândia e que lá os tigres são bem tratados, outros abominam o lugar dizendo que os animais são dopados e não deveriam viver desta forma.


Chegando no Tiger Kingdom deverá comprar seus ingressos na bilheteria: Você pode escolher apenas 1,2,3 ou todos os tamanhos. O pacote completo + sessão de fotos custa 3.500 baths. 

Tigres Recém Nascidos: 1.000 Bahts

Tigres Pequenos: 900 Bahts 
Tigres Médios: 800 Baths 
Tigres Grandes: 800 Bahts



Na saída do parque existe um estúdio fotográfico para tirar mais fotos com tigres bebezinhos, em um cenário lindo por um custo adicional.

Os profissionais do Tiger Kingdom dizem que os tigres são animais noturnos e estão acostumados ao ser humano desde muito novos, por isso passam a maior parte do dia dormindo e são muito calmos. Eu não posso dizer se eles são dopados ou não, mas o que vi foram tigres sonolentos, e dorminhocos, as fotos demostram isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário