segunda-feira, 18 de março de 2013

Passeio 4x4 pelo Deserto de Dubai

O passeio mais marcante que realizei em Dubai foi o passeio 4x4 com jantar no Deserto do Dubai. Realizamos o passeio com a Arabian Adventures. Empresa altamente recomendada, foram pontuais, prestativos e muito simpáticos. 



Nosso passeio começa com um veículo 4x4 Toyota Cruiser indo nos buscar ao hotel por volta das 15 horas. Ao chegar na entada da reserva do deserto de Dubai os pneus do veículo são esvaziados para auxiliar na tração. Durante aproximadamente uma hora viajamos pelo deserto de Dubai. Passando por dunas e mais dunas. A paisagem foi ficando mais linda e deslumbrante. Não conseguia acreditar que estava ali. É lindíssimo!


Nossa primeira parada foi para observar um espetáculo realizado pelos falcões, um treinador nos mostra a arte da falconaria. 



Logo depois seguimos para ver o por do sol em um lugar estratégico do deserto de Dubai.


Em seguida seguimos para o acampamento onde iriamos desfrutar de um típico jantar árabe. 


Assim que chegamos fizemos o tradicional passeio de camelo. Recomendo que faça o passeio assim que chegar para desta maneira ter mais tempo para desfrutar do jantar.


Novamente pudemos  nós encontrar com os falcões e claro que não perdi a oportunidade de conhece-los melhor. São muito amigavéis! Nosso amigo árabe até me deixou dar um beijo nele. 


Também pudemos usar as vestimentas tradicionais. Adorei usar a tradicional Burca rs! Em uma tenda tipíca acontece uma sessão de fotos onde nos sentimos uma verdadeira família árabe. 


Com a tatuagem de rena feita fomos curtir o jantar. Tudo foi muito agradável, muitos tapetes lindos, shisha e vinho. 


Vinho em Dubai? Sim! durante essa noite o vinho foi permitido. Para jantar tínhamos saladas, humos, arroz árabe, kebab entre outros acompanhamentos.


Após o jantar vimos um show de dança do ventre muito bonito. Depois de uma noite mágica retornamos ao hotel com a sensação de termos experimentado um pouco do paraíso. 



4 comentários:

  1. thats very nice blog about travel guide thanks for sharing wiht us Uk49s results

    ResponderExcluir
  2. Dubai is very interesting and exciting place to enjoy vacation. it is adventure and exciting place. i m also blogger and provide uae safari stories.

    ResponderExcluir
  3. Desert Safari Dubai provides a variety of all comprehensive packages for distinct types of desert safari, Our desert safari involve many varying options like dune buggies and quad bikes.
    safari dubai

    ResponderExcluir