segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Eco Parques

Resolvi escrever um tópico sobre os Eco Parques próximos a Cancun que normalmente proporcionam uma experiência fantástica para os amantes da natureza. Segue uma lista com os mais conhecidos e suas principais atrações.

- Xcaret (www.xcaret.com) - Sem dúvida um dos melhores Eco Parques do mundo. Fica localizado bem perto de Playa del Carmen, a uns 70 kilomentros de Cancun. Para chegar no parque você tem 2 opções. Alugar um carro e contar com liberdade de horários ou ir com o ônibus do próprio parque. Lá você poderá curtir uma linda praia, mergulhar, nadar no rio subterrâneo, nadar com golfinhos, assistir shows folcloricos, Sharks Tour, Zoo e muito mais.



Por mais cansado que esteja não perca o show notuno que se chama "México Espetacular" . Esse show mostra em forma teatral a cultura, "el juego de la pelota dos maias" e danças folclóricas de varias regiões mexicanas e você tem ainda a opção adicional de jantar durante o show. É um dos shows mais bonitos que já assisti na minha vida.
O preço da entrada do parque começa em 69 dólares, sendo que algumas atividades são cobradas a parte, como o nado com golfinhos.
Se for assitir o show noturno recomendo que chegue no parque na hora do almoço ao invés de chegar pela manhã, para aguentar firme e não ficar tão cansado.


- Xelha (www.xelha.com) - É a natureza como jamais ninguém viu. Xelha é um aquariu a céu a aberto. É bem mais "Eco" que Xcaret, com menos construções realizadas pelo homem. Você também tem a opção de nadar com golfinhos e pode comprar as entradas em um combo junto com Xcaret. Fica um pouco mais ao sul que Xcaret e é relativamente próximo. Existe um pacote "All Inclusive", informe-se.



- Xplor (http://www.xplor.travel/) - É um novo parque maravilhoso focado naqueles com mais espírito aventureiro. Ele tem tirolesa com 3 kilometros de extensão, com pausas no meio do caminho sobre a mata de Yucatan. Tem cavernas e um passeio de 4x4. O ingresso é um pouco caro (por volta de 100 dólares) mas com certeza vale a pena. Também se localiza ao sul de Cancún na Riviera Maya.

- El Garrafon - (www.garrafon.com) - Fica em Isla Mujeres. Este parque é parceiro do Discovery Dolphin sendo assim possivel comprar os ingressos para ambos os parques. O ingresso inlcui o barco ida e volta saindo de Cancun, ingressos para os parques, sistema all inclusive, toalhas e snorkel. Nado com golfinhos ou leões marinhos podem estar inclusos conforme o pacote escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário