segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Natal na Disney

Passando as festas de fim de ano na Disney!


Já tinha ido aos parques da Disney diversas vezes mas nunca tinha estado nos meses de dezembro e janeiro. Tinha muitas dúvidas de como seria o tempo, temperatura, lotação e se valeria a pena trocar o verão pelo inverno.




Eu amei ter passado o natal em Orlando, tudo muito alegre, enfeitado e temperatura super agradável. No verão é possível curtir melhor os parques aquáticos e os famosos brinquedos onde saímos encharcados. 





O Magic Kingdom estava mágico como sempre. Tinha até neve caindo (artificial). Lembre-se de planejar sua viagem com antecedência. Escolha os brinquedos mais importantes e já agende o fast pass (fura fila) pelo site da disney. Lembre-se de que no natal e na virada do ano é preciso chegar no parque antes da hora do almoço, já que o mesmo não garante sua entrada depois deste horário por conta da lotação, mesmo que você tenha reserva em restaurantes. 



A temperatura que peguei em Orlando em Dezembro foi muito agradável. Somente um dia fez menos de 10 graus já os outros dias ficaram entre 12 e 25 graus. Os parques são bem cheios mas nada comparado as férias de julho. 



Algumas dicas: 

Os melhores lugares para tirar foto com os personagens são no Magic Kingdom, assim que o parque abrir vá para o Town Square Theater na Main Street, ali ficam os principais personagens. Ou no Epcot Character Spot, lembre-se de chegar cedo para evitar longas filas. 





Existem muitos pontos aonde os personagens ficam caracterizados como por exemplo dentro do circo na nova ala do Magic Kingdom, alí estava o pateta de astronauta.



Uma das maiores lendas dos parques de Orlando é as pessoas acharem que não se come bem e que americano só comem hamburguer e batata frita. Hoje todos os parques contam com excelentes restaurantes. Sem falar em Downtown Disney, atualmente chamada de Disney Springs e o City Walk na Uinversal, os quais contam com restaurantes refinados de chefes famosos. 


O Epcot é o parque que conta com os melhores restaurantes. No Teppan Eddo os pratos japoneses são preparados diretamente na sua mesa.  É possível assistir os fogos do Epcot de alguns restaurantes como o maravilhoso La Hacienda San Angel, restaurante mexicano. Já no  Hollywood Studios o Sci Fi Theater é uma ótima pedida para se imaginar nos tempos dos drive-in's dos anos 1950. 



Os outlets ficam extremamente lotados. Ficamos horas só para conseguir estacionar. Nestas datas recomendo que prefira curtir os parques e deixar as compras para outra ocasião.  Como isso é praticamente impossível se tratando de Orlando, chegue cedo e deixe o carro com os manobristas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário