sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Hotéis e Restaurantes em Curaçao

 A primeira dificuldade que encontrei quando comecei a pesquisar sobre Curaçao foi encontrar um hotel que se enquadrasse ao meu estilo de vida e felizmente fiz a escolha correta. Os hotéis que pesquisei foram Hyatt, Marriot, Hilton, Avila, Renascence, Royal Sea Aquarium, Lodge Kura Hulanda e Breezes.

O centro da ilha não tem praias com areia, o mar todo tem pedras, mas isso não foi um problema para o Hotel Renascence, que acabou sendo o meu escolhido. Ele é  o único hotel  5 estrelas localizado bem no centro da ilha, perto de tudo. O hotel tem um complexo de lojas e restaurantes único na ilha e conta com marcas como Guess, Armani Exchange, Swarovski, os famosos shorts da Vilebrequin, Tiffany, Mont Blanc, Breitling, Cinema  e diversos restaurantes. Os que mais me chamaram a atençãoforam um mexicano chamado Chiplote, um japonês, uma Steak House chamado Cru e um outro um pouco mais escondido Stek House and Sea Food que fica no andar de cima e se transformou no meu restaurante favorito na ilha.

Complexo que pertence ao Hotel Renascence
Hotel Renascense  Fica bem ao lado do Mega Pier (principal parada dos grandes cruzeiros) em Otobanda. Ótimo para fazer compras. É possível cruzar a ponte e ir a pé até Punda. Conta com uma “praia” artificial com água salgada e borda infinita espetacular. Apesar da praia não ser natural é a melhor praia de hotel que conheci da ilha. Passar o fim de tarde ali tomando um drink e ver os cruzeiros partirem foi um dos melhores momentos. 
Praia do Hotel Renascence

Piscina de borda infinita do Hotel
Piscina de borda infinita do Hotel
Floris suíte – É um hotel econômico muito bonito. Fica ao lado do Hilton e do Marriot mas também não fica localizado na praia e sim a algumas quadras dela.
Kura Hulanda – É um dos hotéis mais vendidos nos pacotes básicos. Fica perto do Renascense mas fica a umas três quadras da praia. Por ser do mesmo grupo do Kura Hulanda Lodge o hotel conta com uma Van que leva os hóspedes ao outro hotel para utilização da praia.
Kura Hulanda Lodge – É um ótimo hotel , conta com uma linda praia mas fica localizado no extremo da ilha. Fica totalmente isolado a pelo menos 45 minutos do centro e dos principais restaurantes.
Marriott – Visitei diversos hotéis da ilha e gostei muito do Marriott. Acho que perde um pouco para o Renascence porque fica a uns 10 minutos de carro do centro e sua praia tem muitas pedras.

Piscina do Hotel Marriott


Praia do Marriott

 
Hilton - Este hotel é vizinho do Marriott. Ficam praticamente na mesma praia mas achei a fachada antiquada e velha. Olhei pela Internet e  alguns quartos estão sendo reformados mas sua area externa e o prédio principal precisam de uma reforma.
Hyatt - É o hotel mais luxuoso da ilha, fica localizado bem ao sudoeste da ilha a uns 30 minutos do centro. Sua praia é diferente das outras. Ela parece mais uma baia, sua água é clara, com peixes mas não passa sensação de uma praia carinbenha.  Fica bem isolado e fora da aérea de comercio. Sua praia se chama Santa Barbara. Informe-se sobre o day use que fica em torno de 15 dólares.
Praia do Hotel Hyatt

Praia do Hotel Hyatt

Breezes - É um dos poucos all inclusives da Ilha. Fica ao lado do Mambo Beach (clube de praia) e muito próximo do Sea Aquarium. Não visitei suas instalações mas acredito que seja um bom hotel.
Royal  Sea Aquarium - Este hotel é bem interessante. Seus quartos são ótimos para famílias pois contam com sala e cozinha. Muitos deles tem vista para os golfinhos. Sua praia é bonita e está ao lado dos principais clubes de praia da ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário