quarta-feira, 30 de março de 2011

New York, New York.


Sem dúvida Nova York é um dos destinos mais incriveis do mundo. Em cada estação do ano Manhattan se transforma em um cenário de filme. Apreciar as belezas do Central Park no inverno, primavera, verão e outono sao experiências mágicas e indescritíveis.

Manhattan é uma Ilha banhada pelo Rio Hudson ao lado oeste e Rio East do lado leste . É o centro turístico e econômico de Nova York. Manhattan é dividida em o East Side, o West Side, Uptown e Downtown.

É muito fácil se locomover em Manhattan. As avenidas de norte para o sul começam com a 1st Avenue e estendendo-se para o oeste até a 12th Avenue. Já de leste para oeste começa com a 1st Street e indo até a 20th Street. Existem muitos taxis em NY mas grande parte da ilha pode ser feita a pé para quem gosta de uma boa caminhada.


Os trens da Amtrak chegam de todo o país na estaçao Penn Station. Lugar aonde você pode pegar um trem para Boston ou Washington por exemplo.

Nova York tem uma gastronomia muito rica e sem dúvida abriga alguns dos melhores restaurantes do mundo. Todo tipo de comida você encontra nas ruas. Desde comida Tailandesa, Mexicana, Chinesa, Americana, Italiana, todo tipo de restaurante. Existem também otimas comidas de rua como hot dog e kebabs.

Red Lobster

Nova York tem muita coisa para fazer, experimentar, ver e comprar.

Seguem alguns passeios que recomendo:

Central park
O parque é enorme. Você pode percorrê-lo a pé, de carruagem ou até mesmo de bicicleta. Dentro do parque fica o Zoo do Central park e uma pista de patinação no gelo (Trump) durante o inverno. É aqui também que fica o  Edifício Dakota, onde Lennon morava. Do lado direito do parque fica o Museu Guggenheim e do lado esquerdo fica o Museu de História Natural (imperdível).




Empire State
Lembra do filme do King Kong (rs)?.  Já foi o edificio mais alto de NYC. O primeiro observatório fica no 86º andar, e o segundo no 102º andar. É preciso comprar ingressos para ambos observatórios se quier chegar até o andar mais alto. A vista é linda. Outra atividade dentro do Empire State é o "Skyride" é um simulador com vídeo projetado em uma tela onde misturam-se as sensações de passeio de helicóptero e montanha russa.




Top of The Rock, Rockefeller Center e Radio City Music Hall
O Rockefeller Center é um conjunto de prédios muito famosos. No inverno a praça principal fica enfeitada com uma enorme Árvore de Natal e um lindo ringue de patinação.




Top of the Rock é o topo do Rockefeller Center. O passeio fica legal desde seu começo. A subida no elevador é muito divertida e a vista do alto chega a ser mais bonita que a do Empire State.

Estátua da Liberdade
É sem dúvida um dos pontos mais marcantes de NY. As filas são enormes até mesmo no inverno então se organize e compre antecipadamente o ingresso e chegue cedo. É no Battery Park que você pega a balsa para a estatua da liberdade. Fica bem no extremo sul de Manhattam. Bem proximo também ficam a Wall Street e o Pier 17. Esse pier é muito bonito. Você tem uma linda vista da ponte do Brooklyn, lojas e bons restaurantes.



Onu - Existem tours que podem ser feitos dentro da ONU. O site oficial para mais informações é:  http://visit.un.org/wcm/content/

Intrepid Air Space Museum é o museu mais legal que já fui. Lá podemos ver aviões e tanques de guerra, podemos entrar dentro de um concorde, andar dentro de um porta aviões enorme e ver até como dormiam e viviam os militares. Também podemos apreciar um pedaço do muro de Berlim. Existem também alguns simuladores como os - XD THEATER, uma experiência 4D executada num simulador, G-FORCE ENCOUNTER, simulador de pilotagem de um jato supersônico com dois lugares, sendo possível movimentos de 360 graus e o TRANSPORTER FX.


Bronx Zoo
Este zoo fica na região do Bronx fora de Manhattam. Estive lá no inverno e o Zoo estava completamente vazio. Foi uma experiência muito agradável pois existem ambientes que recriam o habitat natural dos animais. O zoo é lindo. Ficamos bem perto dos animais. Uma atração mais que recomendada para pessoas que viajam com crianças.





Central Park Zoo
Este Zoo é bem menor que o Zoo do Bronx, aqui você pode observar os ursos polares, pinguins, leões marinhos e outros animais. Ele fica dentro do Central Park e sem dúvida é um passeio para todas as idades. O Zoo do Central Park definitivamente ficou mais famoso pelo desenho Madagascar.



Chrysler Buiding 
Foi o maior prédio do mundo de 27 de maio de 1930 a 1931 e o Flatiron Buiding foi um dos primeiros arranhas ceus de NY aparencendo em diversos filmes. Ele tem um formato triangular ficando na esquina das ruas Fifth Avenue, Broadway e 23rd Street. 
Acho que os principais museus de NYC são: Moma, Guggenheim Museum, Museu de História Natural e planetário.

MOMA é um dos museus de arte moderna mais famosas do mundo.



Museu de Historia Natural é um dos museus mais bonitos que conheço. Aqui podemos ver fosseis, dinossauros, habitats, borboletario, planetário. Reserve no mínimo meio período para curtir esse museu.


Guggenheim Museum é um museu de arte contemporânea e moderna, com obras de artistas tão conhecidos como Braque, Calder, Miró, Picasso, Van Gogh e Kandinsky.


Madame Tussaud´s é um famoso museu de cera. Nele encontramos estátuas de muitas celebridades, desde politicos, artistas e personagens de história em quadrinhos.






No prédio da Nasdaq existe um passeio chamado Tour Nasdaq que é muito divertido. Aqui você pode brincar com um videogame Nasdaq Market Master, o objetivo do jogo é investir e conseguir o maior lucro possivel. Em alguns minutos você deverá investir US$ 100 mil  em quatro empresas que operam na Nasdaq em um espaço de tempo determinado por eles. Para finalizar o tour não pode faltar uma lojinha de souvenirs.





Bryant Park é parque muito bonito tanto no inverno coberto de neve como no verão. Fica junto a Bibliioteca famosa que aparece no filme "Dia depois de amanhã".

St Patricks Cathedral  é uma catedral no estilo gótico e foi inspirado na catedral de Colônia, Alemanha. 

Gosto de ficar hospedada entre a Times Square e o Central Park, proximo a quinta avenida. Assim consegue-se fazer quase tudo a pé. Uma boa dica é comprar o Citypass de NYC. Ele facilita muito sua viagem.  Ele te dá direito a muitas atrações e museus de NY.

Os musicais da Broadway são maravilhosos. Vá em quantos puder pois certamente você irá se lembrar deles para o resto de sua vida. O novo espetáculo da Broadway é o Spider Man mas ainda estao presentes Chicago, Mama Mia, Mary Poppins, O Rei Leão e O Fantasma da Ópera. Uma otima opcao de entretenimento noturno é o Blue Man.





Compras, diversão, cultura, férias, trabalho, lazer, viagem romântica ou viagem com a família?

Sem dúvida Nova York é um dos melhores lugares do mundo.

5 comentários:

  1. Olá Tatiana! Tudo bom?
    Adorei suas dicas! Qual hotel vc ficou em NYC?
    Estou procurando...
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Gaby! Ficamos no Park Central (http://www.parkcentralny.com/). Estávamos a uma curta distância do Central Park e também conseguíamos caminhar até a Times Square e Broadway.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas dicas! Ajudaram bastante =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiana, td bem?!
    Obrigada pelas dicas..., me falaram de uma sorveteria que fica em um pier próximo da ponte do Brooklyn, será que é nesse Pier que vc mencionou? Parece que dá para tirar umas fotos lindas de lá!!

    ResponderExcluir