terça-feira, 15 de março de 2011

Hawaí ou Hawaii

Estive nesse paraíso em julho de 2007 e garanto: não tem como não se apaixonar por esse lugar. Hawaí é um dos 50 estados dos Estados Unidos, localiza-se em um arquipélago no meio do Oceano Pacífico. São mais de 130 ilhas, sendo que as principais são: Oahu, Maui, Big Island, Kauai, Molokai e Lanai. A maneira mais fácil para nós Brasileiros chegarmos ao Hawai é voar a partir de Los Angeles. O voo dura entre cinco e seis horas.


Algumas dicas das ilhas que fui, Oahu e Maui.

OAHU

Oahu é a ilha mais populosa do Hawai é aqui onde fica localizado a capital Honolulu. Foi aqui tambem que a base naval americana Pearl Harbor foi atacada por aeronaves Japonesas, em 7 de de dezembro de 1941. O ataque fez com que os Estados Unidos entrassem oficialmente na  Segunda Guerra Mundial. O passeio a Pearl Harbor é maravilhoso e impactante. É possivel sentir a tristeza do lugar. Não se esqueça que a fila é enorme então chegue muito cedo.



O melhor lugar para ficar em Oahu é em Waikiki. É meu lugar preferido. Waikiki é um lugar lotado de turistas, com hotéis e edifícios de ponta a ponta. De um lado da avenida  principal temos uma das praias mais lindas que já vi, e do outro lado temos as melhores lojas e marcas como Bulgari, Fendi ou Louis Vuitton.

Vista do quarto do Hotel
Diamont Head é um vulcão maravilhoso cuja subida é bastante cansativa mas a vista é deslumbrante. Muitos hotéis tem vista para a praia e para o Vulcão.

North Shore é famosa por suas ondas enormes fica do outro lado da ilha. É um lugar mais selvagem com menos comércio.
Hanauma Bay é um dos lugares mais bonitos de mergulho do mundo. É uma baía de origem vulcânica lotada de peixes, tartarugas e todo tipo de vida marinha. É obrigatório assistirmos um filme antes de entrar na baia sobre a preservaçao dos corais. Imperdível para Snorkel.

MAUI

Maui é uma ilha bem diferente de Oahu. É um lugar mais aventureiro, menos glamuroso mas com muitas belezas naturais. A praia de Hookipa em  Maui é muito indica para os fãs do  windsurf. Em alguns meses do ano é possivel observar as Baleias Jubarte.


Um dos passeios mais famoso é pegar a estrada até Hana. A estrada tem muitas curvas acentuadas e pontes de uma pista. A  estrada no meio da floresta tropical é muito bonita. Não deixe de parar em um das cachoeiras ao longo da estrada.
Em algumas é preciso fazer uma trilha. A estrada é tão famosa por suas curvas que é vendidaem todas as lojas de souvenirs da cidade camisetas com a frase: eu sobrevivi a hana.
Foto de um dos Luais
A gastronomia é baseada em americana, japonesa e pratos tipicos da polinesia. O drink mais famoso é o Mai Tai.

É uma viagem cansativa devido a distancia das ilhas em relaçao ao Brasil mas sem dúvida é um lugar único no mundo que vale a pena ser visitado mais de uma vez na vida. Sua historia, suas praias e seus vulcoes ficarão para sempre gravados em minha memória.

2 comentários:

  1. Oi Tatiana

    Gostei do seu Blog :D

    Estou indo para o Hawaii neste final de semana :D

    ResponderExcluir
  2. Estou te seguindo no facebook e vi a foto que postou. Adorei. Estou sempre planejando voltar porque gostei muito mas ainda quero conhecer muitos outros lugares. Aproveita ai. Bj

    ResponderExcluir